terça-feira, 27 de maio de 2008

Evento Limpando & Reciclando 2008 // Dia Mundial do Meio Ambiente

Evento Limpando & Reciclando 2008 // Dia Mundial do Meio Ambiente

No próximo sábado, dia 31 de maio, o Projeto Limpeza Na Praia, coordenado pelo Instituto Aqualung, comemorará a quinta edição do Evento Limpando & Reciclando / Dia Mundial do Meio Ambiente em alta escala, com mais um presente para a natureza. Sacolas degradáveis e compostáveis serão a novidade para não agredir o meio ambiente.
A BASF e a Antilhas lançarão no Rio de Janeiro o que há de mais moderno em embalagens para a coleta do microlixo nas praias do nosso litoral, agregando milhares de voluntários na retirada de toneladas de lixo.
Esta Campanha conta com o trabalho voluntário de alunos da Rede de Ensino e de várias instituições de educação; cursos de idiomas; informática; artes marciais; universidades e colégios públicos; escolinhas de surfe, de futebol, de mergulho, dentre outros.
O lixo será coletado em duplas; sendo este catalogado e, ao término da ação, reaproveitado por cooperativas e instituições de reciclagem, servindo como exemplo para as demais ações e campanhas ecológicas.
Serão distribuídos um total de 10.000 sacolas plásticas degradáveis e luvas a todos que desejarem participar desta nobre campanha.

Localidades (Início e Fim):

- Na praia de Copacabana, os voluntários seguirão em arrastão do Posto Seis até a rua Santa Clara;

- Em Ipanema, na Pedra do Arpoador (Posto 7), um grande grupo de alunos de diversas escolas; alunos e professores da Academia Ipanema, estarão caminhando na coleta em direção à rua Garcia D´Avila;

- Na praia da Barra da Tijuca, o CT Surf e funcionários de fábricas estarão realizando o mutirão do Quebra-Mar à barraca do Pepê;

- No Recreio dos Bandeirantes, mais de cem alunos estarão, pela segunda vez, Limpando & Reciclando todo o lixo das praias da Macumba e do Pontal. A Universidade Castelo Branco terá dois pontos de início: um a partir da Avenida Gláucio Gil, e o outro no final da praia da Macumba.
Os grupos se encontrarão na Pedra que marca a convergência das praias do Recreio e da Macumba. (Neste local, a UCB montará uma tenda para servir de ponto de encontro de todos os seus voluntários);

- Mais uma vez, em Sepetiba, moradores e pescadores, junto com o GRUPAMENTO DE GUARDAS COMUNITÁRIOS DA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO e empresários estarão unidos mostrando a sua força na limpeza das praias que já foram lindas, e que hoje estão desérticas.
Ponto de encontro no "Coreto";

- Em Paquetá, a Ação acontecerá pela primeira vez, junto com o O GRUPAMENTO DE GUARDAS COMUNITÁRIOS DA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO e Grupamento Marítimo de Paquetá, na praia da Moreninha;

- Em Maricá, a Campanha também acontecerá com grande sucesso nas praias locais.
Esta Ação conta com o apoio de diversas empresas e todos estão convidados a participar!
Faça a sua parte e traga a sua família e amigos!

Serviço:
Evento Limpando & Reciclando 2008 // Dia Mundial do Meio Ambiente
Data:
31/05/2008
Horário: Início às 10 horas e término às 13 horas.
Local: Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Sepetiba, Maricá e Paquetá.
Mais informações: www.institutoaqualung.com.br (Projeto Limpeza Na Praia)